9.1.18

Como eu era na escola?

a cor de janeiro é amarelo
Olá wolfies!! Primeiramente me desculpem por eu estar trocando tanto de layout, por um momento eu me senti perdendo o foco do blog e não reconhecia mais esse cantinho como meu, então resolvi colocar o layout que me agradava mais, acabei mudando várias vezes, mas agora juro que vou ficar usando esse aqui por um longo tempo, ok? A primeira semana de janeiro foi simplesmente incrível para mim, eu consegui riscar vários itens da minha wishlist, como por exemplo a mason jar que eu tanto queria desde o ano passado, se vocês ficarem curiosos podem ver algumas fotinhos no meu instagram @kimgso_ essa semana eu também comecei uma lista de coisas que eu quero fazer esse ano, coisas que eu nunca fiz e preciso colocar em prática antes que seja tarde demais ou eu me arrependa, entre elas está "fazer vídeos para o youtube" eu até já fiz download de um editor e vou tentar fazer alguns vídeos aleatórios enquanto durar a versão trial, se vocês quiserem se inscrever no meu canal cliquem aqui


Enfim, o post de hoje é uma tagzinha sobre o meu tempo de escola, esse ano faz quatro anos que eu me formei, nem parece que passou tanto tempo assim, que loucura! Durante a semana eu vi muitas coisas sobre volta ás aulas em todo o lugar, eu fiquei me sentindo nostálgica, nessa época do ano quando eu estudava eu estava ansiosa para saber quem seriam meus novos colegas e quando eu iria comprar meu material, hoje em dia na faculdade tudo isso se tornou meio normal, quase todo dia tem colega novo ~~considerando que eu só vou no pólo uma vez no mês~~ e eu compro materiais quase o ano todo então não é mais aquela coisa mágica e única. 

Pessoalmente eu acho super legal falar sobre esse tipo de coisa, contar experiências na escola, falar sobre como era a Yuzu do passado, coisas que eu vivi, coisas que eu tive medo de viver, todo esse tipo de coisa me aproxima mais de vocês e acabamos achando coisas em comum! Então bora começar essa tag. 

1. Quem era você na escola? Como você era?
Eu era a menina alta e quieta que senta na frente porque tem problema de visão, eu era meio nerdzinha ás vezes, eu era a menina estranha que não se encaixava de verdade em nenhum grupo porque tinha gostos diferenciados dos demais, eu era a menina que 90% das vezes era excluída e motivo de chacota dos outros, eu era a menina que tinha vergonha de falar, mas também era a menina que se sentia super a vontade quando estava rodeada de amigos e fazia todo mundo rir. 

2. Qual era sua tribo?
Nunca tive esse negócio de tribo, tá bom, na minha escola tudo funcionava através de panelinhas, eu costumava ser da panelinha das patricinhas, só que dai eu não me encaixava lá e parti para a turminha dos doidos, eu adorava o jeito deles, adorava como eles falavam o que pensavam, como eram honestos e faziam o que queriam, eu queria ser como eles, eu me esforcei muito e acabei conseguindo, acho que eu sou mais animada e engraçada hoje em dia porque eles me ajudaram a ser. 

3. No recreio, onde era mais fácil te encontrar?
Só tinha dois lugares que você podia me encontrar, opção 1: comprando lanche, opção 2: sentada em algum banco do pátio comendo o lanche, recreio para eu e meus amigos era hora de comer, dar risada, contar histórias e piadas, ser perseguido por insetos que amavam refrigerante, pois é. 

4. Já namorou ou ficou com alguém da escola? Foi dentro ou fora da escola?
Tá bem que eu já tive crushzinhos na escola, mas eu nunca fiquei, nem namorei ninguém da escola nem da vida na verdade eu sempre pensei que a escola era um lugar para se divertir com os amigos e estudar, só isso.

5. Já fez alguma coisa escondida ou contra as regras? Já cabulou aula?
Sim, eu já usei o celular na aula quando não podia e já colei a prova de um coleguinha, quem nunca, né migos? Eu também já cabulei aula, inclusive a minha mãe sabendo, tinha dias que ela me ligava e dizia para eu fingir que passei mal porque ela queria que eu saísse, então eu saia. Era engraçado ver as tias fofoqueiras depois indo contar para minha mãe "ai a sua filha matou aula" e ela dizia "ata" porque ela sempre soube.

6. Se lembra de alguma modinha que você seguiu?
Usar roupa do rebelde na escola, usar fichário, fazer pulseira de miçanga para vender/usar com as amigas, caminhar com as amigas da mesma forma, tipo, começando com a perna esquerda e todo mundo andava igual, até a quinta série mais ou menos eu sempre seguia modinhas.

7. Qual foi o melhor e o pior dia?
Os melhores dias sempre eram quando eu estava com meus amigos, rindo, tomando refrigerante, contando piadas bobas, rindo da risada deles, quando voltávamos para casa juntos e as criancinhas tentavam nos jogar bosta de cavalo, bons momentos. O pior dia aconteceu mais ou menos entre o sexto e o sétimo ano, quando eu não tinha nenhum amigo e em uma aula de geografia a professora mandou todos fazerem grupos e ninguém quis fazer comigo, a professora perguntava na minha frente e todo mundo dizia que não dava porque o grupo já tava cheio e blah blah, no fim ela me deu um trabalho individual para fazer e eu tive que segurar o choro naquele dia, ficou bem marcado para mim.

8. Se envolveu em algum tipo de briga ou movimento/protesto?
Eu tinha um colega simplesmente horrível, ele pegava meu fichário e saia correndo pelo pátio, eu brigava muito com ele e uma vez tive que assinar ata porque uma colega minha espancou ele por minha causa, fora isso nunca entrei em brigas.

9. Sua escola tinha alguma lenda, tipo loira do banheiro? Você tinha algum medo na escola?
De fininho a loira do banheiro, mas eu achava legal e ficava lá para ver se ela aparecia de verdade, mas nunca funcionou, 100% falso.

10. Sofreu ou causou bullying em alguém?
Eu sofri muito bullying sim entre o quinto e o sétimo ano, eu era a menina excluída, porque eu não quis mais andar com o grupinho popular e ser um capacho delas decidiram fazer com que toda a turma me deixasse de lado, eu sofri muito, mas acabei conseguindo me aproximar de pessoas legais que aprenderam a confiar em mim e nos tornamos muito amigos no final. Nunca fiz bullying com ninguém, eu não acho que alguém deveria passar pelo que eu passei.

11. Como era sua performance em apresentações da escola? Curtia?
Nunca gostei, na escola eu era tímida demais e tremia muito nas apresentações, eu odiava falar na frente de todo mundo porque sabia que iam rir e colocar apelidos idiotas, nos últimos anos foi mais tranquilo.

12. Do que você mais lembra desse tempo? Quais as coisas que mais te trazem lembranças?
Eu lembro de coisas boas, coisas ruins, coisas divertidas, erros que eu cometi, eu acho que o que mais me traz lembranças são as fotografias mesmo, porque eu não guardei nada do meu tempo de escola.

13. Teve algum professor(a) ou funcionário que te marcou?
Uma professora de matética, uma professora de história e uma professora de português, as duas eram simplesmente as melhores da escola, elas realmente ensinavam e gostavam do que faziam, foram as melhores pessoas que eu conheci e certamente vou me inspirar nelas quando eu começar a trabalhar.

14. Se você pudesse voltar no tempo o que diria para você mesmo naquela época?
Eu diria para a eu que acabou de se formar na quarta série para ela desistir dos laços fracos e mudar de escola, se ela mudasse de escola naquela época ela seria uma garota bem melhor no futuro.

Eu não sei se vocês sabem, mas eu estou cursando Pedagogia e vou trabalhar como professora por um tempo, quando eu estava perdida depois que me formei sem saber o que fazer da vida eu parei e pensei muito sobre o que eu gostaria de fazer, a primeira coisa que eu lembrei foi que eu gostaria de ajudar as crianças e adolescentes que passaram pela mesma coisa que eu passei ou pior, que eu não queria que mais ninguém vivesse daquela forma, então eu escolhi Pedagogia, eu pretendo me esforçar para ser uma professora tão boa quanto as minhas, mas do meu jeito, fazer a diferença no mundo com alguns passos, não ignorar crianças que sofrem bullying, não fingir que não viu quando uma criança está deprimida ou sendo isolada dos colegas, ninguém merece ser ignorado enquanto sofre.

Enfim, eu indico essa tag para a Itamin do Folk Potato e para quem quiser fazer! Não esqueçam de me contar nos comentários como foi a época escolar de vocês ou como está sendo, né? E me digam também se identificarem alguma coisa parecida com vocês, vou adorar saber! Beijinhos. 


6 comentários:

  1. Olá <3!
    Entendo em querer trocar de layout toda hora, pois enjoo muito rápido.
    Que bom que a primeira semana de janeiro fora bom pra você ^-^.
    Eu me identifiquei muito com todas as suas respostas da tag. Eu tenho um relacionamento de amor e ódio com a escola. Ás vezes adoro estudar, ás vezes passo por momentos divertidos, mas outras vezes também passo por momentos que eu me sinta tão só no meio daquele monte de gente, que ás vezes eu preferiria ir nunca mais.
    Quando eu era pequena sonhava muito em ser professora, parecia tão mágico pra mim naquela época. Mas hoje vendo meus professores não quero não, é uma profissão admirável. Mas tem que ter muita paciência pra lidar com vários alunos e também muito amor ao ensinar, né?
    Achei admirável o porque de quereres ser uma professora. Se os professores de hoje em dia tivessem as mesmas intenções que você além de ensinar, tornaria a escola um lugar muito melhor. Beijos ♡
    https://noitecer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adoreei essa tag (◕ᴗ◕✿)
    Realmente nem parece que já faz tanto tempo que a época de escola se foi .-.
    Meninaa, a gente se parecia bastante na escola >_< Eu tbm era a quietinha e excluída (literalmente), era tão excluída que no primeiro ano de blog (2013) eu só ficava postando desabafo e coisas sobre o tipo, teve um super polemico e um monte de gente da minha cidade ficou comentando, muitos criticando mas outros me dando força e ajudando. No ensino médio tudo melhorou :) mas antes disso... o(╥﹏╥)
    Sobre as modinhas antigas, pulseira de miçanga ahaha que saudade, eu amava fazer ♥
    Tbm tive professoras marcantes ♥ uma até fez um poema para mim quando eu tive depressão, achei super fofo da parte dela ( ;∀;)
    Meu comentário foi bem dramático hsuasha desculpa >< mas eu aproveitei para desabafar
    SUPER APOIO pedagogia, tenho certeza de que vc irá ter um ótimo futuro nessa área ajudando as pessoas, até arrepiei quando li ヽ(;▽;)ノ Vc passou pela experiencia então tem um diferencial :) Quando a pessoa gosta do que faz o trabalho e o seu ambiente se tornam bem melhores :)

    Bjs ☆ミ(o*・ω・)ノ
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
  3. SAUDAÇÕES YUZU! tudo certinho?

    eu adorei o layout novo! me lembra uma galáxia, super fofinha em tons pastéis!
    fico muito feliz que sua primeira semana tenha sido ótima, a minha foi tediosa no geral.

    por algum motivo, esse post foi gostosinho de ler, adoro essas coisas pessoais assim nos blogs, me sinto com o coração quentinho.
    poxa, eu era chamada de nerd no ensino fundamental I, sempre tirei notas altas e acho que meus colegas de classe consideravam isso um defeito (?).
    Felizmente na minha escola não existem muitas panelinhas, minha sala principalmente é muito unida, ás vezes rola uma exclusão, mas nunca é total, sempre tentamos incluir todo mundo e meus professores são muito legais e inclusivos também.
    ah, os crushs da escola dksjdk tenho 14 anos e tenho traumas relacionados -q (eu falo brincando mas é sério, os carinhas não eram pessoas legais para conviver).
    PULSEIRA DE MIÇANGA KSDSDSKDSKD a primeira influência de humanas a gente nunca esquece né?
    Confesso que toda semana me metia em briga na minha antiga escola, eu era muito encrenqueira e não deixava nada quieto. era bem barraqueira mesmo (não me orgulho disso mas fazer o que né..)
    muitos professores me marcaram muito, uns mais, outros menos, mas de alguma forma todos foram marcantes (alguns marcantes de forma ruim infelizmente) e eu fico muito feliz de ter aprendido algo com todos eles.

    cara, falando sério, eu te admiro muito por estar fazendo pedagogia, hoje em dia é bem difícil alguém querer ser professor/professora, então eu venero todos aqueles que escolhem esse caminho! Professores são heróis anônimos, tenho certeza que será uma ótima profissional! Estilo professora fofa que todos os alunos amam sabe? <3

    tchau tchau.
    com amor, quaintrelle.

    ResponderExcluir
  4. oi yuzu ʕ♡˙ᴥ˙♡ʔ tudo bão? eu assisti the lost canvas e não paro de pensar que seu pseudonimo possa ser inspirado na yuzuriha do anime, ela é muito fod@!
    o layout está uma gracinha como sempre. eu adoro os layouts da roh, o cabeçalho está puro amor!!!

    que tag interessante, então você era a mocinha tímida e quietinha que ficava nos cantos? eu sou a pessoa que tenta instigar esse tipo de pessoa, acho que a gente teria se dado superbem se estudássemos juntas, porque a pior coisa é ficar sozinho e se sentir excluído, sinto muito por ter passado esses momentos péssimos na escola, crianças/adolescentes podem ser muito cruéis às vezes. é confuso porque todo mundo só quer se encaixar. bullying é a pior coisa que existe, geralmente quem pratica também tem problemas em casa ou algo assim, acaba se tornando um loop de tortura.

    mas o fundamental e colegial terminam e eu desejo muitas vibes positivas pra nova fase da sua vida!
    bjbj/ colored cotton

    ResponderExcluir
  5. OE YUZU!
    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ESSE LAYOUT, GOSTO MUITO DELE AHUSHAUSH Woah, que legal moça, eu queria ter uma wishlist mas como eu sou pobre eu fico só com alguns planos de coisas que quero fazer em 2018 e que me custam zero dinheiros -q

    Todos os anos anteriores eu sempre ficava incrivelmente ansiosa pela compra dos materiais, mas esse ano eu nem tô tão ansiosa e animada com a escola por estarem falando sobre uma possível mistura de alunos, sério, eles decidem misturar todas as salas no último ano da escola eu tô ??????

    Eu gosto de ficar no meio, mas se for pra escolher entre fundo e frente, eu prefiro a frente porque eu não fico tão próxima dos professores. Ah, eu nunca tive um grupo de amigos, tipo, eu sempre tive e ainda tenho 1 ou 2 amigos de confiança, mas o resto eu considero mais colegas do que realmente amigos. Eu nunca sofri chacota nem nada, acho que era até porque eu era muito quieta, certinha e tirava a maiores notas, acho que as pessoas tinham medo do que podia acontecer se me zoassem ou só não não ligavam pra mim mesmo -qqq

    Eu nunca fiz parte de tribo nenhuma, mas consigo perceber como as salas são divididas e como cada um tem seu grupo, sabe? Eu não consigo me encaixar muito bem em todos, eu sou tipo, alguém de fora das tribos mesmo -q

    Na minha escola a merenda é de graça, mas eu nem como tanto, geralmente cato as fruta show que eles dão. Eu gosto bastante de ficar nos cantos, perto das paredes, se eu ficar mais no meio eu sinto meio vulnerável ou como se fosse ser atingida por alguém correndo a qualquer momento.

    Eu já namorei duas vezes, mas foram uns namoros meio ????? Era meio estranho, mas vida que segue.

    Eu troco respostas na hora da prova com meu amigo ahusahsuahsu Eu não levo celular pra escola então né -qqq Acho que o máximo que eu fiz foi trocar de lugar sendo que não podia (tem aquela merda de mapa da sala pra ninguém ficar trocando de mesa). SOCORRO CARA, as tias querendo fofocar sendo que ela já sabia, que trágico ahsuahsua Eu nunca cabulei, mas soube de uns alunos da minha escola que tipo, foram cabular no CEMITÉRIO.

    Eu nunca segui modinha eu acho, e se eu segui acho que foi inconscientemente mesmo.

    Nossa cara que horrível o que fizeram com você, eu me sinto meio culpada porque as vezes eu e meu grupo rejeitamos algumas pessoas pra trabalho, o problema é que na maioria das vezes sobram aqueles alunos que não fazem nada, sabe? Eles ganham nota de graça, isso me irrita um pouco. Mas eu não sei se esse foi teu caso, mas enfim...

    SOCORRO que garoto tosco men, mas achei bem digno sua colega ter te ajudado (mesmo que tenha sido com umas porradas).

    OLOSKO QUE CORAGEM, o pessoal sempre falava da loira do banheiro, eu ficava ????? "vocês não tão vendo muita lenda urbana não?". Teve um ano que estourou aquela coisa do Charlie, que usava os lápis e tudo mais, era um saco, no fundo eu sabia que não era verdade, mas não queria arriscar ficar perto de alguém fazendo isso.

    Eu me lembro de um dia que as meio que, patricinhas da sala decidiram ensinar eu e minha amiga como ser patricinhas, daí no recreio elas falaram "vocês não podem falar com os meninos", daí eu falei "mas vocês falam com os meninos" ahsuahsua Achei bem tosco porque eu tinha amigos também, daí depois disso eu desisti -q

    Minha professora de história era incrível, infelizmente esse ano ela teve que mudar de escola, sério, ela era uma mulher incrível, dá até uma tristeza porque as aulas dela eram realmente divertidas.

    Pedagogia parece ser muito legal, mas eu definitivamente não tenho paciência o suficiente para aguentar certos tipos de alunos, mas enfim, que tu consiga terminar tua faculdade e ajudar as crianças <3

    adios~
    TX3.exe

    ResponderExcluir

✿ Olá, vai comentar? Obrigada! Fico muito feliz por deixar seu comentário. Mas lembre-se de seguir algumas regrinhas, certo?

♡ Sem xingamentos ou comentários maldosos.
♡ Pode deixar o link do seu blog para eu visitar, mas não comente aqui só para divulgar, ok? Fale um pouco do que achou do post.
♡ Sempre aceito parcerias, pode pedir aqui ou na página própria para isso.

♡ Alguns kaomojis que pode usar:
(◕ᴗ◕✿) (⁄ ⁄◕⁄ω⁄◕⁄ ⁄✿) 乁(ツ)ㄏ ( ͡° ͜ʖ ͡°) ʕ •ᴥ•ʔゝ☆ ʕ ˵• ₒ •˵ ʔ ʕ♡˙ᴥ˙♡ʔ ʕ≧ᴥ≦ʔ /ᐠ。ꞈ。ᐟ\ /ᐠ。ꞈ。ᐟ✿\ ( ✧Д✧) YES!! (❁´◡`❁) ˙˚ʚ(´◡`)ɞ˚˙ (◕‿‿◕) o(╥﹏╥) ( ;∀;) (ू˃̣̣̣̣̣̣︿˂̣̣̣̣̣̣ ू) ヽ(▽ `)ノワーイ♪ヽ(´▽`)ノワーイ♪ヽ( ´▽)ノ