novembro 09, 2017

Uma carta para a Yuzu do passado

eu mesma, yuzu mello
Hey gente, aqui estou eu novamente em Novembro, acabei de perceber que eu não fiz o log de Outubro, mas olha, acho que nem vou fazer porque o mês passado foi meio vago para mim, eu me diverti muito, mas não registrei tanto ele no meu caderno então não lembro muito também, não teve nada tão incrível que eu não tivesse falado aqui então vamos deixar ele passar e no final desse mês eu faço o de Novembro, enfim, meu aniversário tá bem próximo, mais precisamente é nesse final de semana, dia 12, no domingo! Eu estou me sentindo um pouco diferente dos anos anteriores, eu fiz uma promessa comigo mesma a um tempo atrás, sobre eu poder me divertir e fazer o que eu quiser sem precisar me preocupar com o futuro até eu fazer vinte, quando eu fizesse vinte ia ter que decidir o rumo que ia tomar na minha vida e realmente me dedicar para aquilo, então aqui estamos nós, falta três dias para eu fazer vinte e renovar meu ano, várias mudanças vão vir por aí, mas só para mim, não se preocupem porque eu não vou abandonar o blog e muito menos os projetos, só vou dar uma organizada na minha vida e fazer coisas que serão extremamente importantes no futuro. 
Essa é a proposta que eu fiz para blogagem do Neko High desse mês.
Querida eu de 2007, hoje é dia 09 de Novembro de 2017, pois é, dez anos se passaram, DEZ FUCKING ANOS, okay, vou me acalmar porque ainda é só o começo da coisa toda, é praticamente impossível que a eu de dez anos encontre essa carta em uma dimensão paralela, mas caso você encontre eu espero que não fique brava comigo e com o que eu fiz sua vida se tornar, vamos começar, nessa idade você nem tinha acesso a internet, apesar de já conhecer, você não tinha facebook, twitter, nem sonhava com amigos virtuais ou qualquer outra coisa relacionada a internet, você era só uma criança, passava o tempo brincando e criando histórias com bichos de pelúcia, tinha seus amigos, era muito próxima de todos na sua família, muito bem, muito bem, mas eu preciso te dizer uma coisa que vai ser meio cruel, mas logo você vai perceber sozinha de toda forma: todo o mundo ao seu redor é uma grande mentira

Não muito distante, em 2008 uma prima distante vai te ajudar a dar o primeiro passo para entrar no mundo virtual, ela vai criar o seu e-mail (o qual usa até hoje) e seu primeiro facebook, você vai usar ele para se comunicar com quem já conhece, a sua mãe acaba comprando um computador novo e colocando internet nele, aí você pode finalmente abrir suas asas e voar por aí, você conhece lugares incríveis, entre eles o Animespirit, baixa o msn e começa suas amizades virtuais, nessa mesma época uma outra prima sua te apresenta o mundo fake e você cria os seus primeiros perfis, no orkut, no msn, você gosta muito de brincar de criar histórias com os outros então é aí que você começa a gostar de RPG e descobre o que é. 

Mais ou menos em 2009 você vai conhecer as suas melhores amigas virtuais, são duas garotas bem legais, você gosta muito mesmo delas, nessa época você também vai começar a ser zoada na escola e vai se afastar das suas melhores amigas entre aspas, vai perceber que o mundo real não é nada daquilo que você via, que as pessoas traem, machucam e que não pode confiar em mais ninguém como confiava antes, entre o final de 2009 e 2010 você vai sofrer muito por exclusão e consequentemente por causa disso você não vai mais ter vontade de socializar com pessoas da sua vida offline, vai ser uma época difícil e muitas vezes você vai querer desistir, mas não desista, se eu pudesse mudar uma coisa eu teria concordado em mudar de escola naquela época, mas como já passou a única coisa que você pode fazer é aguentar.

No final de 2010 e começo de 2011 você vai se tornar um pouco mais confiante, nessa mesma época vai se aproximar de novos amigos, vai finalmente pertencer a um grupo e ter a vida escolar que sempre quis, as coisas estavam tão boas para ser verdade, você vai viver 2011 intensamente e ser feliz quase todos os dias, em 2012 as coisas começam a dar um pouco errado

Os parentes do seu pai vão começar a incomodar e fazer de tudo para destruir a vida dele, você precisa ser forte nessa época e principalmente apoiar a sua mãe, que vai ser a pessoa mais afetada de tudo isso, a maldade deles vai afetar muito a sua família e praticamente vai forçar um reset, deixando muitas falhas para trás, 2013 vai passar voando em questão de acontecimentos offline, você vai começar um web namoro com uma pessoa que amava muito e precisava deixar a pessoa feliz, afinal você gostava muito dela e não queria vê-la triste, apesar de pensar que aquele não era o momento ideal para começar um relacionamento. 

2014 é a sua formatura, você vai ser meio desleixada no último ano, vai acabar se afastando de seus amigos e se juntando a novas pessoas de novo, mas dessa vez por motivos bem bobinhos que tinham a ver com rivalidade familiar e coisas do tipo, juro para você que até hoje eu não sei se aquilo era verdade ou não, naquela época você não estava nem aí para ninguém e simplesmente seguiu os demais, diferente da primeira vez você não ficou excluída, pelo contrário, você falava com todo mundo e foi o seu ano mais "sociável" em relação a escola, você foi destaque em vários trabalhos e feiras da escola, muito bem, muito bem. 

A formatura foi tranquila, você deu graças a deus pela escola ter finalmente acabado, você não curtiu muito a festa porque afinal você odiava festas, só ficou no cerimonial e quando a boate começou deu o fora e essa foi uma escolha muito sábia da sua parte porque deu treta logo no começo da boate e a festa terminou antes das duas da madrugada. Nesse ano você vai tentar o enem pela primeira vez e hoje em dia eu dou graças que você não passou, pois é, você fez o enem por TRÊS FUCKING ANOS e nunca conseguiu a tão esperada vaga (apesar de que esse ano quase conseguiu né) e isso foi meio que bom porque se você tivesse conseguido hoje em dia ia estar muito frustrada com o que tinha escolhido, aquilo não era nada a sua cara. 

Você não andava muito em 2016, você começou a pensar sobre "onde eu errei?" algumas coisas tinham mudado drasticamente, você se sentia muito presa, suas amigas atuais estavam sendo falsas ao limite, uma parente sua também estava te incomodando demais, a pessoa com quem você namorava virtualmente estava um pouco diferente, as coisas não iam nada bem entre vocês, você você percebeu que não ia poder fazer mais aquela pessoa feliz e bem no dia do seu aniversário você terminou com ela, bom, pode parecer cruel por algum ponto de vista, mas foi o certo, você não podia ter feito melhor. Também se afastou de todas as pessoas que te faziam mal, as energias ruins que tinham a sua volta finalmente tinham ido embora.

Em 2017 as coisas melhoraram muito para você, começou a organizar seu tempo, ser mais você mesma, ser mais honesta com as pessoas ao seu redor, ter melhor convivência com seus familiares, fez ótimas amizades, conseguiu se tornar uma pessoa melhor, coisa que você achava quase impossível no ano anterior, finalmente nesse ano você descobriu o que você queria, começou a faculdade, conheceu melhor a si mesma e agora começa a dar os seus primeiros passos em busca do futuro que sempre sonhou

Infelizmente eu preciso te dizer algumas coisas que você queria muito que acontecessem, mas não deram certo: 

1) Morar com suas primas aos 20-22: Vocês nem se falam mais, cada uma seguiu seu caminho e depois de todas as tretas do passado vocês não tem mais chance de morar juntas. 
2) Ser veterinária: Você percebeu que não era o seu dom, ver sangue e doença é meio ugh, então desistiu disso. 
3) Ter um namorado até os 20: Bom, desculpa meu amor, mas você não vai ter um namorado tão cedo assim, vamos lá, aquele webnamoro nem contou como relacionamento porque foi 100% virtual, então tire o seu cavalinho da chuva. 
4) Ter o emprego dos sonhos aos 20: Você vai provavelmente começar a estagiar aos 20, já é um grande avanço comparado com os objetivos ali em cima, veja pelo lado positivo. 
5) Ter os mesmos amigos da infância: Hoje em dia você não é mais tão amiga dos seus amigos do passado, mas se você ver eles por ai eles te tratam da mesma forma ou não. Algumas coisas mudaram e é normal as pessoas quebrarem os laços dessa forma, pelo menos para VOCÊ é. 

Agora sobre o futuro, eu não vou te contar o que eu resolvi fazer da vida até eu conseguir realizar, afinal eu ia parecer uma idiota falando um monte de coisas e no futuro tudo mudar né? Sem querer te ofender nem nada, apenas dizendo, para terminar essa carta eu queria te lembrar que a vida não é perfeita e vão existir momentos que você vai ficar muito feliz, momentos que vai querer morrer, momentos que vai ficar muito triste, mas tudo isso faz parte da vida e com certeza de cada erro e lágrima que você derramar vai aprender uma lição muito importante. 


eu to com muita vergonha de ter escrito essa carta ughhh 

4 comentários:

  1. Oiee Yuzu!
    Quanto tempo, tudo bem??? ^^)/
    Ah eu preciso participar nesse mês, cara que atividade mais foda que tem!!! ><)
    Fiquei emocionada com sua carta, uma fase vc passou por coisas dolorosas, mas vejo que vc superou tudo isso, acho incrível, pois hoje vc é dona de vários projetos!
    Parabéns por ser forte, e superar tudo isso que vc passou! Continue assim menina responsável, forte e apesar de tudo fofa!!! xD (nossa ficou pouco nada a ver)

    p.s.: adorei seu novo lay, muito lindo ♥

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pam!
      Quanto tempo mesmo ahaha~ eu to ótima, mas e você?
      Estou ansiosa para ver sua participação! Sim sim, eu passei por umas fases difíceis, mas nunca desisti e hoje em dia to muito feliz com as escolhas que eu tomei. OBRIGADA <3

      Fico feliz que tenha gostado do lay, ele é meu novo amorzinho

      beijinhos!

      Excluir
  2. YOOOOO YUZU O/

    Tu queria ser veterinária!? Comigo foi bem o oposto de ti, sempre pensei que eu nunca fosse ter jeito para veterinária e até uma certa idade eu morria de nojinho de sangue e coisas abertas, mas eis que num certo ponto esse nojinho sumiu e eu acabei caindo de paraquedas na veterinária shuashuashuau E confesso que tô adorando ver as perebas dos bichos shuashaushuah Enfim, ainda bem que tu conseguiu descobrir o que realmente quer fazer e não teve que se assustar com veterinária (porque sério, aparece uns negócio bem monstro na facul). Minha irmã também queria seguir essa profissão, mas aí ela descobriu que não veria apenas animalzinhos fofos e teria que fazer cirurgia neles, então desistiu da ideia hsuahsuashuassahushau

    Nem me fale em parentes tóxicos! Minha família passou por uma treta semelhante, havia uma parente do meu pai que resolveu meter o louco e cravar nas costas dele. Essa parente fez horrores junto com o marido dela, MAAAAASSSS como esse mundo dá voltas, no final das contas essas duas pessoas tiveram um tapa da realidade e viram com os próprios olhos que tudo o que se faz volta, eles mesmos acabaram se autodestruindo

    Nem me fale em ter um namorado e emprego! Tô com 21 e nada dos dois ;-; Tipo, felizmente minha família deu prioridade pra minha facul, então meus pais preferiram que eu focasse nos estudos e entrasse em projetos dentro do meu curso, mas confesso que de vez em quando eu me sinto meio inútil vendo meus colegas fazerem facul e trabalhar e eu só estudando '-'

    Enfim, eu adorei a ideia do post! A gente acaba conhecendo melhor os donos dos bloguinhos e ainda consegue expandir a nossa visão, perceber que não é apenas a gente que tem problemas, isso ajuda a gente perceber que há muito além do nosso umbigo! Sério, achei muita linda essa cartinha para a sua eu do passado!

    Kiss

    P.s: Os rpg que tu jogou foram aqueles de tabuleiro!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hinata!

      Sim sim, nossa, meu sonho desde criança era ser veterinária, ter uma petshop e cuidar dos animaizinhos, aquela atmosfera calminha, bichinhos fofinhos e tal, só que assim que eu percebi que não era por ai eu comecei a mudar o rumo e acabei parando na profissão que eu menos me imaginava lol

      Então você entende bem como é, graças a deus que isso não acontece mais, essa é a lei do mundo, quem faz algo ruim recebe 2x pior, eu não desejo o mal para ninguém, mas todo mundo tem o que é merecido.

      Eu já estou na casa dos vinte haha fiz esse mês, minha família também é assim, eles me entendem e dizem para eu estudar para ter um futuro legal ao invés de me jogar em qualquer trabalho, mas o mais chato é ver as pessoas da sua família comentando "ah ela tem 20 anos não namora nem trabalha" -qq

      EXATO! Quando eu pensei nessa ideia na hora eu anotei, porque eu tinha que fazer esse tipo de post e logo veio a ideia de usar na blogagem do NH para que todo mundo pudesse fazer, ao ler os posts do pessoal também me senti assim, vários problemas que ás vezes parecia que só eu tinha, outras pessoas também precisavam lidar.

      O tipo de rpg que eu jogava era online por narrativa.

      Beijinhos!

      Excluir

✿ Olá, vai comentar? Obrigada! Fico muito feliz por deixar seu comentário. Mas lembre-se de seguir algumas regrinhas, certo?

♡ Sem xingamentos ou comentários maldosos.
♡ Pode deixar o link do seu blog para eu visitar, mas não comente aqui só para divulgar, ok? Fale um pouco do que achou do post.
♡ Sempre aceito parcerias, pode pedir aqui ou na página própria para isso.

♡ Alguns kaomojis que pode usar:
(◕ᴗ◕✿) (⁄ ⁄◕⁄ω⁄◕⁄ ⁄✿) 乁(ツ)ㄏ ( ͡° ͜ʖ ͡°) ʕ •ᴥ•ʔゝ☆ ʕ ˵• ₒ •˵ ʔ ʕ♡˙ᴥ˙♡ʔ ʕ≧ᴥ≦ʔ /ᐠ。ꞈ。ᐟ\ /ᐠ。ꞈ。ᐟ✿\ ( ✧Д✧) YES!! (❁´◡`❁) ˙˚ʚ(´◡`)ɞ˚˙ (◕‿‿◕) o(╥﹏╥) ( ;∀;) (ू˃̣̣̣̣̣̣︿˂̣̣̣̣̣̣ ू) ヽ(▽ `)ノワーイ♪ヽ(´▽`)ノワーイ♪ヽ( ´▽)ノ

Technologia Blogger. Szablon wykonała Agata dla WioskaSzablonów.